FGTS Servidor ContratadoFinanciamento de veículoDireito Previdenciário

Fraude no empréstimo consignado

Milhares de aposentados e pensionistas estão sendo vítimas de fraude, saiba como não cair neste golpe.


Durante o período de Pandemia o número de casos de aposentados e pensionistas do INSS, que foram vítimas da utilização indevida de suas informações para a contratação de empréstimo consignado não solicitado, não parou de aumentar. O segurado percebe descontos indevidos no valor do seu benefício, quando busca por um novo empréstimo. Muitas vezes o segurado se endivida por causa de dívidas anteriores que não foram contraídas por ele próprio.

CASOS REAIS

Este foi o caso de uma aposentada que é cliente do Brettas e Reis Advogados. Após analisar seu extrato e identificar um desconto originado de um empréstimo consignado, o qual nunca havia solicitado, a aposentada procurou o Brettas e Reis para ingressar com ação judicial própria para o caso.

O advogado ajuizou a ação para cessar os descontos indevidos na aposentadoria e obter reembolso em dobro do valor já descontado de forma irregular, além de indenização por danos morais. O resultado foi: na decisão, a aposentada ganhou mais de R$ 8.000,00 de indenização pela fraude que havia sofrido.

Encontrei descontos indevidos no meu benefício e agora?

Caso você identifique descontos indevidos no seu benefício, procure um advogado de sua confiança para possível ação judicial, pedindo a imediata suspensão dos descontos, bem como a devolução de todos os valores descontados indevidamente e indenização pelo dano.


  • Share :


 

© 2009 - 2015 - BRETTAS & REIS ADVOGADOS Todos os direitos reservados